Páginas

“Pouco valor terá a catequese, mesmo substanciosa e segura, se não for transmitida com eficiência de expressão e apoio daqueles subsídios didáticos que hoje se apresentam sempre mais ricos e sugestivos”.
(João Paulo II)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

ORAÇÕES


Os sete dons do Espírito Santo:

Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus

Os Frutos do Espírito Santo:

Caridade, Alegria, Paz, Paciência, Longanimidade, Bondade, Benignidade, Mansidão, Fidelidade, Modéstia, Continência, Castidade
ORAÇÕES  COTIDIANAS

Santíssima Trindade
1. Sinal da Cruz : Pelo sinal da santa cruz, livra-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo .Amém

2. Glória ao Pai: Glória ao Pai ao Filho ao Espírito Santo. Como era no princípo agora e sempre. Amém.

3. Ato de Contrição: Meu Jesus, meu bom Juesus, que por mim morreste na cruz, perdoa os meus pecados. Já não quero mais pecar. Amém.

4-Pai Nosso...

5- Ave Maria...

6- Creio: Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra e em Jesus cristo seu único filho, Nosso Senhor que foi concebido pelo poder do Espírito Santo nasceu da Virgem Maria Padeceu sob Poncio Pílatos Foi crucificado, morto e sepultado desceu a mansão dos mortos ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos Creio no Espírioto Santo, na Santa Igreja Católica na comunhão dos Santos Na remissão dos pecados na ressurreição da carne na vida eterna. Amém.

7 - Salve Rainha: Salve Rainha, Mãe de Misericórdia Vida, doçura e esperança nossa, Salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste Vale de Lágrimas. Eia, pois, advogada nossa Esses Vossos olhos misericordiosos A nós volvei! E depois desse desterro, Mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso Ventre Ó Clemente, Ó Piedosa, Ó Doce Sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

8- Consagração a Maria Santissíma: Ó minha Senhora, e minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como filho(a) e propriedade vossa. Amém.

9- Ao Anjo da Guarda: Santo Anjo do Senhor, meu zelozo guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina para sempre. Amém




10- O anjo do Senhor: V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria. R. E ela caoncebeu o Espírito Santo. Ave, Maria,... V. Eis aqui a serva do Senhor. R. Faça-se em mim segundo a vossa palavra. Ave, Maria,... V. E o Verbo se fez carne. R. E habitou entr nós. Ave, Maria,... V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Oremos, Infundi, Senhor, a vossa graça em nossos corações, para que nós, que conhecemos pela anunciação do anjo a encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, por sua paixão e morte na Cruz, chegue-mos à glória da ressureição. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor. Amém.


ESPÍRITO SANTO


Vinde, Espírito Santo, enchei o coração dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo fazei que apreciemos corretamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.
ORAÇÃO DA PAZ




Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas fé que anima vossa Igreja; daí – lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém







ORAÇÃO DA MANHÃ

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir – te a paz, a sabedoria, a força...

Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor; ser pacientes, compreensivos, mansos e prudentes; ver, além das aparências, teus filhos, como te os vês, e assim não ver senão o bem de cada um deles.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda a minha língua de toda maldade.

Que só a benção se encha o meu espírito.Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim sintam a tua presença.

Reveste – me de tua luz, Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém.



ORAÇÃO DA NOITE

É noite!

Termina mais um dia e outro começa.

Há silêncio e mistério.

Senhor, com a noite chega para nós o cansaço, a consciência de nossas dificuldades, de nossos erros e carência.

A noite faz realçar os ângulos de nossos limites, o peso de nossa solidão, a amargura de nossas decepções e a profundidade de nossa dor.

Mas, com nossa fé que persiste, sabemos, Senhor, que não paramos na noite.

Caminhamos na escuridão com a certeza de acordar para luz. Enquanto enfrentamos a noite, rezamos com o salmista: “Ainda que eu passe por um vale escuro, nada temerei, Senhor, porque estás junto a mim” (Sl 23).

Enquanto enfrentamos a noite, partilhamos sua luz com os que sofrem.

E, com as luzes que vamos acendendo no coração dos irmãos, iluminamos o nosso próprio caminho.

Nenhum comentário: